O melhor momento para começar a preparar a sua carreira jurídica é enquanto você ainda está na faculdade de direito - durante o seu primeiro ano, na verdade. Mas é uma longa jornada desde as classes até uma bem sucedida prática com clientes (pagantes). Este artigo irá transportá-lo através de alguns passos simples que você pode e deve tomar para ter a sua carreira voando a partir do primeiro minuto em que você tiver a sua licença em mãos.
• Não hesite em voluntariar seu tempo, mesmo depois da graduação. Se você estiver interessado em direito penal, encontre um caso criminal "high profile" em seu estado e implorar ao advogado líder de defesa para deixar que você o ajude de graça. Você terá acesso e experimentar o que mais tarde será inestimável - para não falar o quão impressionante vai soar em uma entrevista.
• Se os seus objetivos são mais a área de interesse público, procure estágios de verão em uma agência de interesse. Alternativamente, descubra quais as empresas que praticam na jurisdição dessa agência e aparecem perante a ela, ou oposta a ela, e aplique para uma posição verão ali. Muitas vezes é possível descobrir mais sobre a empresa ou um escritório trabalhando com alguém que freqüentemente se opõe. Mas tenha cuidado para não passar uma imagem de um inimigo para o organismo - as primeiras impressões são difíceis de mudar.
• Considere encontrar o seu primeiro cargo de associado como um trabalho "full time". Mantenha excelentes registros. Fique um dia inteiro de trabalho do fazendo chamadas, enviando currículos, indo em entrevistas, etc. Acima de tudo, não desista. Dica útil: Se você apenas enviou 100 currículos, você não está fazendo o suficiente.
• Entre em associações de tribunal. Seu município ou região geralmente tem uma associação de tribunal, assim como o seu estado. Você também pode participar da Associação Nacional e outros grupos nacionais orientados para a prática. Não basta pagar as suas dívidas e inscreva-se, no entanto. Envolva-se. Peça para ser colocado em uma comissão de jurados. Assista às reuniões, e ofereça-se para ajudar os seus funcionários com funções administrativas ou grupo projetos.
• Escreva artigos. Esta é uma das melhores maneiras para um advogado ganhar uma reputação como um perito em seu campo. Não se concentre apenas em revistas de direito. Procure oportunidades de publicação em newsletters de tribunais, publicações de consumidor, e seu jornal local.
• Saiba como lidar com a imprensa cedo. Sinta-se um valioso recurso para repórteres locais, e você se encontrará citado em artigos. Então, da próxima vez que um sócio em um escritório de advocacia tiver um caso envolvendo essa questão, você poderá receber uma ligação telefônica para assistência. Isso poderia chegar à oferta de um contrato de trabalho ou de emprego.
• Aprenda a fazer um network eficaz. Networking não é coletar cartões de visita aleatoriamente, ou encontrar seus amigos de trabalho. É construir relacionamentos. É ajudar os outros procurando e direcionando-os a oportunidades que são boas para eles (e para os quais você será reembolsado mais tarde). É construir uma comunidade de apoio, da qual você é um vínculo vital (mas sozinho).
• Conduza entrevistas informacionais. Você não está procurando um emprego aqui (mas carregue o seu currículo para que você possa entregar um se você for solicitado). Ao invés disso, você está procurando somente aconselhamento e informação. Faça uma lista de pessoas que praticam na área que você gostaria de ser envolvido. Peça por 15 minutos do tempo dele(a). Traga uma lista de perguntas e ouça as suas respostas. Pergunte como é o seu dia habitualmente, como começou naquela área de atuação, de onde a maioria dos seus clientes são provenientes, etc. Não é o momento de vender a si mesmo, mas sim de ser uma esponja de informação. Absorva tudo.
0 comentários:
Postar um comentário